quarta-feira, 29 de setembro de 2010

História de Mary Kay Ash - Filosofias e Prioridades


Eu gostaria de compartilhar com vocês a história da fundadora dessa Empresa, Mary Kay Ash.
Após 25 anos de trabalho e sucesso em vendas diretas Mary Kay Ash descidiu se aposentar, pois tinha passado por algumas decepções profissionais. Quando se aposentou, resolveu escrever um livro cujo objetivo seria ajudar as mulheres profissionais passando toda sua experiência. Dedicou-se então a escrever duas listas.
Uma contendo todas as experiências positivas que teve em sua vida profissional e outra lista onde ela relacionava os problemas e desafios que tivera, bem como a solução que daria para eles. Quando concluiu este material, que seria um livro com dicas de administração e negócios para mulheres, percebeu que tinha em suas mãos um plano de negócio exelente e só lhe faltava um produto! Resolveu ela mesma montar a Empresa de seus Sonhos, com 9 consultoras de beleza e seu filho Richard Rogers.
A partir daí, Mary Kay seria uma empresa na qual as mulheres poderiam desenvolver todo o seu potencial, desde que estivessem dispostas a se desenvolverem em suas carreiras.
Portanto, foi uma empresa que nasceu de uma Filosofia: Em primeiro lugar Deus, Em segundo a Família, e em terceiro a Carreira, com a missão de enriquecer a vida das mulheres. Todas as relações da companhia são baseadas na Regra de Ouro: "Faça para os outros aquilo que gostaria que fizessem por você".
O espírito de ajuda foi a maneira encontrada para garantir a política de não território da companhia, ou seja, se você inicia sua carreira na Mary Kay e tem interesse em formar o seu time com pessoas de outras cidades e outros Estados, você pode!

Faça Planos!
Alcançe seus Sonhos!
Você Pode!

Um comentário: